15 dezembro 2010

Se não fosse o Senhor....



A paz ! “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga;…”
(Salmo; 124,2-3)
Você já notou que, em geral, as crises vêm inesperadamente ? Mas nem todas! Algumas crises são precedidas por avisos, mas a maioria das pessoas ignoram esses avisos, e acabam sendo apanhadas de surpresa! Os dias que vivemos hoje são muito difíceis… Há crises de toda espécie, por todos os lados. Não tem prá onde correr! Crise sentimental, habitacional, psicológica, de desemprego, financeira, e ainda aquelas decorrentes de problemas naturais como: secas, enchentes, tempestades, furacões, tufões, ciclones, terremotos, maremotos, tsunâmis, etc. E o futuro não é nada promissor ! A Palavra de Deus declara que os homens desmaiarão aterrorizados com os acontecimentos que estão por vir: (Lucas; 21, 26).
Por mais que o homem tente se prevenir, se precaver ou se preparar para as crises, elas sempre surpreendem com algum elemento novo que faz desmoronar o esquema de defesa montado. Mas nem tudo é tragédia! A Palavra de Deus nos ensina sobre como devemos encarar e enfrentar as crises, e Deus nos fortalece e prepara para atravessá-las, e mais que isso: Ele atravessa a crise conosco, ao nosso lado, nos protegendo, nos sustendo com a sua poderosa mão, nos estimulando.Davi experimentou isso bem de perto, e testemunha dizendo: “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma.” (Salmo; 124,1-5). Não devemos nos arriscar a enfrentar crises confiados apenas em nossas próprias forças e capacidade humana! Devemos seguir os exemplos dos salmistas e reconhecer a nossa dependência do Senhor, e confiarmos que Ele está ao nosso lado o tempo todo, nos cercando e nos protegendo, como os montes ao redor de Jerusalém. “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.” (Salmo; 125,1-2). Devemos encarar as crises de frente, de cabeças erguidas, confiados no Senhor, e enfrentá-las com coragem, na certeza da vitória, declarando em todo o tempo como Davi: “O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra.” (Salmo; 124,8). Passada a tempestade, o livramento do Senhor nos encherá de gozo e de alegria, e, com brados de júbilo e gratidão a Deus, haveremos de declarar como o salmista: “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado…”.Amém ? Que o Senhor nos abençõe !






 

2 comentários:

Ro Malet disse...

Oi Cristin,

Sou filha de evangélicos e apesar de não frequentar a igreja com eles sou muito crente no poder de Deus.
Quando estou em situações dificeis, me sinto só,confusa, fecho os olhos e a ele peço ajuda. Também procuro pedir perdão, sempre que vejo meus erros peço imediatamente, tenho até vergonha ás vezes de ficar pedindo, pedindo, mas me lembro que Deus não discrima ninguém, Deus ama a todos seus filhos.
Me sinto tão confortável com ele, tem dias que meu coração se enche de luz e sei que nos dias em que vivemos somente a graça divina para nos confortar. São coisas ruins, é como dizestes, é estresse, desemprego, a maldade, enfim, tantas coisas ruins no mundo, sujas, tanta podreira, que eu não sei o que seria de mim se eu não tivesse essa intimidade que tenho com Deus, me sinto intima equeria ser mais e em todas as horas, Deus é meu melhor amigo.
Deus é o que me dá força e coragem para enfrentar a vida.
devo agradecer a ele todos os dias, pois tenho uma casa, uma familia perfeita, um bom emprego, sou inteligente e tenho capacidade de estudar, teho minhas pernas, minhas mãos, saude.
As pessoas não pensam nisso e apenas reclamam.
Queria eu pensar assim a cada minuto do meu dia, seria mais feliz certo.
Beijos

*Mi§§ §impatia* disse...

Amém...
Linda demais sua postagem....
Beijos querida.

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009