02 fevereiro 2011

Falando sério.

O FICAR É A GRANDE ESTRATÉGIA QUE satanás LANÇOU NESTE SÉCULO.”








O ficar surgiu na década de 80 entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. É fruto de sociedade hedonista (filosofia que faz do prazer o fim da vida). Cl; 3,5 “fazei morrer a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria” Muitos jovens querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações, decepções e quanta traição! Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso. A proposta do ficar é levar esta geração a experimentar um pouco do outro, ao provar da boca, a buzinada no seio da menina, ao toque na genitália um do outro até ao final do ato sexual com Sodoma e Gomorra. Grandes culpados disto são os PAIS, que se esqueceram de ensinar aos seus filhos o que significa um santidade, compromisso,respeito, dizendo: “os jovens são assim mesmo.


MAS NÓS NÃO!!! O MUNDO NÃO SERVE DE PADRÃO PARA NÓS. O mesmo caso é o dito namoro que vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”. O crente não namora para casar, ele casa para namorar. (atenção leia novamente esta frase) Quando 2 jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento. O compromisso vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS. Não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE. "O FICAR TUDO BEM EU, CONCORDO, MAS O NAMORO NÃO". O ficar e o namoro têm as mesmas clausulas e permissões, porém com períodos de tempos diferentes e levado um pouco mais a sério.


O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa. No compromisso há promessa de bênção.









Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia Nele e Ele tudo fará. não pense somente nos momentos de hoje e sim na vida eterna... pois amanhã pode ser muito tarde...Amém ???

6 comentários:

Alessandra disse...

amém!Um post pra lá de importante e explicativo...que muitos jovens e adolescentes possam se deixar instruir por esta palavra...se acharem pouco..que leiam meu livro rsrsrs e vejam algumas das consequencias.Beijoss pra ti.

Fran Souza disse...

Penso muito nos adolescentes, e ainda mais nas crianças, penso quando tiver um filho como vai ser ardua a guerra contra esse mundo corrompido, eu mesma cometi muitos erros e sofri as consequências de tudo, mas Deus foi mesericordioso comigo e me perdoou, assim fico pensando como ajudar outros adolescentes a não passar pelas mesmas coisas que eu, posts como esse são excelentes. Parabéns.

Beijinhos

Gisley Scott disse...

Gostei... vc sabia que o único país do mundo que tem esse negócio de ficar é no Brasi? - o que tb é muito difundido na nossa cultura é pq se o menino não mostrar nenhum interesse em já ir beijando e avançar o sinal, é como se ele não tivesse interesse...totalmente distorcido, não é mesmo?

Grata pelo post :)!

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Nossa, eu ameii esse post!
Sabe, Cristin, eu tenho 27 anos e nunca fui de ficar por aí.
Meu primeiro beijo foi aos 17 anos e fui altamente criticada! E o primeiro beijo foi com meu primeiro namorado que até me criticava, dizia que eu era quadrada, por isso não durou nosso namoro.
Sigo muito os ensinamentos Divinos, por isso me valorizo muito e tenho pena dessa juventude que não conhece Deus e nem se preocupa com o futuro!
Amei o post, fico cada dia mais feliz de ver que nem todas as pessoas estão perdidas.

Beijos, querida! Amei o post! Você disse T-U-D-O!

Fjunor - Arcanjo disse...

Então... é realmente bom alertar que o namoro entre os cristãos deve ser diferente...
Ao meu ver, o X da questão está aqui: "...Fazei morrer vossa natureza humana..." - o problema é que muitos querem fazer morrer tal natureza "orando 24Hr" e esquecem de buscar conhecimento, sabedoria... "feedback", Deus também trabalha assim! Oração sem palavra ou palavra sem oração não resolvem nada! O segredo é conhecer mais a respeito Daquele que nos amou primeiro! Abraço

Eva disse...

Amém querida, amei teus blogs, to aqui também, beijos e bênçãos!

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009