14 setembro 2011

Você tem sogra? Leia isto!

Há muito tempo atrás, uma menina chamada Yang se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Yang foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.

Meses se passaram e Yang e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.

De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar para a sogra e a obedecer em tudo.

Yang já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas lhe disse:
Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta o que eu digo e ajudarei a resolver seu problema; mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.

Yang respondeu:
Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir. Yang ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.

Semanas se passaram, e a cada dois dias Yang servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas, e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral. Yang tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.

As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha. Um dia Yang foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
O Sr. Huang sorriu, acenou com a cabeça e disse: - Yang, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada."

Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas, então...

LEMBRE-SE SEMPRE: O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!!!


 

8 comentários:

Raquel Amorim disse...

Oiie!! Tudo bem?
Fazia um tempinho que eu ñ vinha por aqui . né? rs

Passando para lhe desejar um otimo resto de semana! Fica com Deus!

Paz do Senhor'
http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

Cristin disse...

@Raquel Amorim
A paz bonita!
Bj

Fran Souza disse...

Cris, muito bom este texto né, e isso é uma enorme verdade para qualquer relacionamento.
Fique na paz!
Beijinhos
http://naosecompara.blogspot.com/

Cristin disse...

@Fran Souza
Com certeza!
Bj bonita

Diacono Sergio Christino disse...

"Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face". - 1 Crônicas 16:11

Depois de restaurar a presença de Deus ao seu povo através da Arca da Aliança, Davi e Asafe deram ao povo este versículos como um cântico para lembrá-los perpetuamente da importância de buscar a Deus porque... nossa força vem dele... nossa graça vem da sua presença amorosa... e nossa esperança é vê-lo face a face e conhecê-lo da mesma forma que ele nos conhece. Devemos olhar para o Senhor e não procurar nosso próprio caminho ou seguir nossa própria vontade.

Ó Senhor, eu sei que o Senhor me criou especialmente quando me moldou no ventre da minha mãe. Mas eu sei que nunca poderei ter a liberdade ou criatividade na minha vida que o Senhor quer que eu tenha se primeiro não buscar o Senhor e a sua força. Por favor, abençoe-me com a segurança da sua proximidade enquanto busco o Senhor com todo meu coração e uso as minhas habilidades de maneira criativa para trazer glória ao Senhor.

Deus nos abençoe

Missionário Sérgio Christino

Cristin disse...

Amém querido!
Fica na paz, obrigada pela participação!

Gisley Scott disse...

O relacionamento muda quando a mentalidade da pessoa em relação aquela situação muda. O nosso problema é querer ver as coisas melhorando com uma mentalidade derrotista de que nunca vai dar certo ou que o outro é difícil, isso e aquilo.

O veneno está na nossa mente mesmo.

Obg por compartilhar conosco esse texto!

Cristin disse...

@Gisley Scott
Só na mente mesmo!!!
Bj bonita

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009