14 setembro 2011

Você tem sogra? Leia isto!

Há muito tempo atrás, uma menina chamada Yang se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Yang foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.

Meses se passaram e Yang e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.

De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar para a sogra e a obedecer em tudo.

Yang já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas lhe disse:
Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta o que eu digo e ajudarei a resolver seu problema; mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.

Yang respondeu:
Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir. Yang ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.

Semanas se passaram, e a cada dois dias Yang servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas, e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral. Yang tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.

As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha. Um dia Yang foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
O Sr. Huang sorriu, acenou com a cabeça e disse: - Yang, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada."

Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas, então...

LEMBRE-SE SEMPRE: O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!!!


 

7 comentários:

Unknown disse...

Oiie!! Tudo bem?
Fazia um tempinho que eu ñ vinha por aqui . né? rs

Passando para lhe desejar um otimo resto de semana! Fica com Deus!

Paz do Senhor'
http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

Cristin disse...

@Raquel Amorim
A paz bonita!
Bj

Fran Souza disse...

Cris, muito bom este texto né, e isso é uma enorme verdade para qualquer relacionamento.
Fique na paz!
Beijinhos
http://naosecompara.blogspot.com/

Cristin disse...

@Fran Souza
Com certeza!
Bj bonita

Cristin disse...

Amém querido!
Fica na paz, obrigada pela participação!

Gisley Scott disse...

O relacionamento muda quando a mentalidade da pessoa em relação aquela situação muda. O nosso problema é querer ver as coisas melhorando com uma mentalidade derrotista de que nunca vai dar certo ou que o outro é difícil, isso e aquilo.

O veneno está na nossa mente mesmo.

Obg por compartilhar conosco esse texto!

Cristin disse...

@Gisley Scott
Só na mente mesmo!!!
Bj bonita

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009