16 fevereiro 2014

Resenha do livro Eu e Minha Boca Grande de Joyce Meyer

Muito tempo sem postar aqui, nossa!
Mas como esta semana foi uma semana maravilhosa, lendo e aprendendo várias coisas, e ainda com tempo para ficar fazendo alguns posts, resolvi falar deste livro que li em dois dias.


Quantas vezes a língua estraga um momento, uma vida inteira, um trabalho, uma amizade, um amor...
Dizem que em boca fechada não entra mosquito, mas eu digo que uma boca aberta pra dizer coisas boas e doces mudam qualquer situação, basta exercitar o lado bom das coisas, analisar e respeitar a opinião, o gosto, o jeito de ser de cada pessoa que nos rodeia.
Murmurar, reclamar, dizer palavras torpes, só trazem amargura de alma para que diz e quem ouve também, nem sempre, ou melhor, nunca trazem nada de bom ou melhoram uma situação, não mesmo! Só estragam o que poderia ser bom, o que poderia dar certo, o que poderia deixar boas lembranças.
Tem gente que reclama até antecipadamente, nem espera o momento certo, isto é, nem sabe se o que imagina que vai acontecer, acontecerá mesmo...triste isto mas é verdade, conheço pessoas assim e tenho certeza que você também.
Que poder imenso tem uma língua! Tanto para abençoar como para amaldiçoar, portanto é necessário a vigilância, a moderação, é isto, fale com moderação! Pessoas que falam sem pensar geralmente se arrependem ou magoam facilmente alguém.
Ler este livro é nos  dar uma chance para perceber o quanto falhamos com palavras desnecessárias, é descobrir o quanto erramos em determinados comentários. 
É tempo de corrigir algumas palavras no nosso vocabulário. É tempo de mudanças também, pois o que você determina com sua boca é o que você terá.


1 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Cristin, eu gostei muito da resenha do livro e fiquei com vontade de lê-lo. Precisamos cuidar das nossas palavras, pois elas têm poder e ficar reclamando, resmungando não faz bem pra ninguém. Mas no fundo eu ainda acho que elas fazem mais mal para quem fala do que para quem ouve.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009